FESTIVAL DE PETRÓPOLIS

4 a 8 DE NOVEMBRO 2021

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira: 19 às 22h –  11/11, noite: Vicente Martin 
Mercado de games internacional e nacional: perspectivas e possibilidades para o audiovisual.

Sexta-feira: 9 às 12h  12/11, manhã: Flávia Stawski 
A montagem no Cinema e como as câmeras de celular e programas de edição caseiros estão abrindo espaço para novas maneiras de experenciar o audiovisual, da produção ao consumo.

Sábado 9 às 12h   13/11, manhã: Adriana de Sá Moreira  
Iniciativas de Desenvolvimento Criativo no Audiovisual: aproximando boas ideias, novos projetos e várias plataformas.

Inscreva-se

loading...

Coordenadora Curso Cinema e Audiovisual ESPM

Profa. Dra. Gisele Jordão.

PALESTRANTES

Mercado de games internacional e nacional: perspectivas e possibilidades para o audiovisual

Neste curso, vamos discutir os principais aspectos do mercado nacional e internacional de games. Iremos, por meio de casos atuais, discutir como tecnologia, entretenimento e consumo se juntam para criar experiências únicas na contemporaneidade.


Vicente Martin

Iniciativas de Desenvolvimento Criativo no Audiovisual: aproximando boas ideias, novos projetos e várias plataformas

Como uma boa ideia pode ser transformada em um projeto audiovisual? Como aproximar o potencial das diversas plataformas de divulgação de conteúdo para expandir um determinado projeto? Como diferentes formatos de narrativas podem ser reinventados a partir de novas ideias, roteiros e novas plataformas? O Desenvolvimento Criativo no Audiovisual pode responder essas e muitas outras perguntas, permitindo soluções, concretizações de conceitos e muita inovação.

Adriana de Sá Moreira

A montagem no Cinema e como as câmeras de celular e programas de edição caseiros estão abrindo espaço para novas maneiras de experenciar o audiovisual, da produção ao consumo.

Esse painel vai discutir técnicas de edição e montagem do Cinema, abordando a sintaxe audiovisual. E trazer à discussão de como equipamentos simples e acessíveis estão possibilitando a criação de narrativas diversas: a quem não teria acesso ao universo audiovisual e também a quem já está estabelecido nesse mercado.

Flávia Stawski